Gastos com materiais escolares aumentam, mas não superam a inflação, aponta IBRE

  • Home
  • Notícias
  • Gastos com materiais escolares aumentam, mas não superam a inflação, aponta IBRE

Um levantamento produzido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (IBRE) mostrou que houve alta nos preços dos materiais escolares (com exceção dos livros) em comparação com o ano passado, mas que estes não superaram a inflação acumulada, medida pelo Índice de Preços do Consumidor (IPC). Entre janeiro e dezembro de 2015, o indicador apresentou variação de 10,24%, enquanto a variação deste item foi 7,32% no mesmo período.

Apesar do resultado, os pais precisarão se planejar e economizar para essas compras, já que todos os itens referentes a gastos com educação tiveram aumento de preços.

De acordo com o estudo feito pelo economista do IBRE André Braz, os produtos e serviços que apresentaram alta, além dos materiais escolares, foram: o transporte escolar (8,31%), os livros didáticos (5,52%) e os livros não didáticos (0,68%). 

 

Outras Notícias

24/02/2011

Semana de Desenvolvimento

Diretor da FABEA participa de palestra na Semana de Desenvolvimento promovida pela ALCOA.

24/02/2011

Módulo Ohio está com inscrições abertas para 2011

Transforme seu MBA em um MBA Internacional participando do programa Internacional do Convênio FGV/ISAN e Ohio University.

23/02/2011

Conheça o Pre DBA Program

FGV lança o Pre DBA Program, curso é voltado a preparar executivos para ingressar em doutorado internacional.

22/02/2011

Revista eletrônica sobre Educação a Distância

O FGV Online acaba de lançar uma publicação semestral eletrônica, que irá abordar temas de interesse do universo da Educação a Distância, sob uma perspectiva acadêmica e científica.

Voltar

Aluno FABEA

Para ter acesso a área do aluno, digite seu nome de usuário e senha.

Conheça nossas instalações